sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Nada se compara ao Seu amor

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre (1Jo 2.15-17)".

O amor de Deus que existe dentro de cada cristão é algo que somente pode ser explicado pela graça porque acima de tudo ele está totalmente desintegrado do conceito humano do que realmente é o amor. E por isto que ele é o amor de Deus, porque operando dentro de nós ele nos concede atributos divinos que resultam na manifestação da Sua natureza em nós: "...Cristo em vós esperança da glória". E este amor residente em nosso coração nos faz viver por Ele e para Ele, buscando a Sua face e as coisas que são do alto. E quando vivemos para Ele não temos amor pelo mundo, muito menos pelo que no mundo há. Porque no mundo reside tudo que é passageiro, leviano e efêmero. Assim como nosso corpo corruptível será substituído por outro glorioso e incorruptível o mundo e tudo que ele contém será destruído e substituído por novos céus e nova Terra. Eis que Deus fará novas todas as coisas, e a Sua glória e santidade estarão presentes para sempre e eternamente em nossos novos corpos e também na nova Terra, na nossa nova habitação, aleluia!!! E toda a Terra estará cheia da Sua glória definitivamente!!! Portanto é preciso estar ligado, estar conectado, em comunhão com o Senhor para que pela Sua revelação consigamos ter este entendimento e ter o firme fundamento naquilo que nossos olhos, nossa mente e nossos ouvidos ainda não conseguiram contemplar e imaginar. E quando firmamos a nossa mente e o nosso coração nas coisas do alto e no Senhor Jesus, o Rei da glória, eis que vemos os céus abertos e os anjos subindo e descendo.

Aleluia, glorificado seja o nome do Senhor de eternidade em eternidade pois a Ele pertencem a glória, o domínio, a honra e o louvor!!! E é a Ele que nós devemos glorificar através da nossa vida, do nosso falar, do nosso agir. E somente podemos fazer isso se estivermos desligados das preocupações, dos cuidados e dos amores deste mundo. É o que a palavra diz: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele (1Jo 2.15)".Veja como o Senhor nos exorta afirmando que aquele que ama o mundo não tem o amor do Pai dentro de si. E isto acontece porque as suas prioridades jamais foram as coisas do alto. Talvez você tenha procurado a presença de Deus por estar passando por alguma dificuldade financeira, familiar ou problemas de saúde e Deus te abençoou, te deu livramento, mas depois da tempestade ter passado e você ter sido abençoado acabou retrocedendo e voltando a tua face para os cuidados do mundo. Você olhou para trás como a mulher de Ló. Ela não teve uma segunda chance. No entanto Ele te dá mais uma oportunidade. Ele quer que você recomece. A palavra não está dizendo que Deus não tem amor por você mas sim que o amor Dele não está em você. É completamente diferente. Jesus te ama profundamente e quer que você tenha dentro de você o amor que somente Ele pode dar. E tem algo muito importante que você precisa saber: é de graça!!! Basta aceitá-Lo!!! Deixe Jesus realmente tomar conta da tua vida e você verá brotar no teu interior um amor que você ainda não conhece, uma amor sobrenatural que pode vir somente do Senhor. Porque Deus é amor!

E então você entenderá o quanto as tuas antigas preocupações e cuidados eram desprovidos de qualquer sentido. Você verá através do Espírito Santo o quanto são passageiras e efêmeras as coisas deste mundo porque Ele mesmo testificará esta verdade no teu coração. E por isto, tudo que há no mundo e que atrai aos teus olhos não provém do Senhor porque Deus é eterno e as coisas daqui são perecíveis. E não pode haver comunhão entre o que perece e o que permanece. E assim como o Senhor, todo aquele que vive segundo a Sua vontade permanece para sempre porque tem dentro de si a operação gloriosa do Espírito de Deus. E quem vive pela direção do Espírito não se detém e não perde tempo com ofertas que corrompem. Ele rejeita a vontade da carne, à sua concupiscência e as entrega ao Senhor como sacrifício de louvor. Ele exulta ao dizer: "E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo (Fp 3.8)". Ou seja, para ganhar a Cristo, a pessoa que tem dentro de si o Seu amor está disposto a abrir mão de tudo porque por melhor que sejam estas coisas, para ganhar a Cristo, a Sua presença, a Sua glória, tudo torna-se desprezível e dispensável. Para ganhar a Cristo não há limites,  nada compensa, nada se compara a Ele, ao Seu amor. Porque tudo que provém do Senhor é eterno, dura para sempre e nos acompanhará desde agora, do momento em que O aceitamos até a eternidade, pelos séculos dos séculos.

O mundo passa queridos, e tudo que há nele também. Mas aquele que vive segundo a vontade do Senhor, aquele que habita no esconderijo do Altíssimo debaixo de Suas asas, sob a sombra do Onipotente descansará! Glória a Deus!!! Passe a viver a partir deste momento uma nova vida. Receba dentro do teu coração mais do amor e da alegria do Senhor! O verdadeiro amor que só é possível receber pela graça. O amor que permanece para todo o sempre. O amor que aumenta a cada dia e jamais acaba. Deixe o Senhor tomar conta da tua vida, entrega a Ele todos os teus caminhos, os teus temores, as tuas aflições porque Ele quer te cuidar e direcionar às águas tranquilas: "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve (Mt 11.29-30)". Aleluia!!!

Que o amor de Deus inunde o teu coração!!!
Maranata!!! Ora vem Senhor Jesus!!!

Norberto Ullrich

Nenhum comentário:

Postar um comentário