sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Louve sempre!!!

"Louvai ao Senhor, e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos. Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; falai de todas as suas maravilhas. Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração daqueles que buscam ao Senhor. Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente (Sl 105.1-4)".

Ser verdadeiramente filho de Deus pela graça concedida através da morte e ressurreição do Senhor Jesus é realmente algo maravilhoso e imensurável. Porque pela Sua misericórdia que dura para sempre fomos salvos, fomos remidos e lavados pelo Seu sangue para que de um estado de morte e podridão nos tornássemos mais alvos do que a neve. Como a própria palavra "graça" já diz não merecemos nem um pouco a salvação: "Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só (Rm 3.12)". Todos nós estávamos perdidos, destinados ao derramamento da ira de Deus sobre as nossas vidas. Não havia esperança alguma até que o Rei dos Reis em obediência ao Pai desceu de Sua glória para nos salvar. O nosso destino era o inferno, o lago de fogo onde há choro e ranger de dentes. Mas hoje Nele temos a salvação, no sangue Dele fomos purificados de todo o pecado. Portanto depois do arrependimento e da conversão não há mais nada a fazer além de exaltar o nome do Senhor, de adorar aquele que é digno de toda honra, toda glória e todo louvor: "E, depois destas coisas ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus (Ap 19.1)".

Aleluia!!! Exaltado seja o nome do Senhor!!! Glória a Deus!!! Não existe adoração em silêncio. A alma daquele que é renascido não se contém e tem vontade de extravasar a alegria que está no Seu coração, demonstrando não somente a sua gratidão mas também um grande amor que antes não conhecia. A palavra de Deus diz: "Bendizei, povos, ao nosso Deus, e fazei ouvir a voz do seu louvor (Sl 66.8)". Isto é uma ordem! O louvor e a adoração é o mínimo que Deus espera de cada crente. Então faça Ele ouvir a tua voz em adoração. Então renda a Ele todos os louvores, entregue a Ele aquilo que é somente de direito Dele. Não queira nada para si porque Ele não divide a Sua glória com ninguém. Ele te concede inúmeras bênçãos, você é herdeiro de quase todas as coisas que o Senhor tem , mas a glória pertence somente a Ele. Aleluia!!! Há pessoas que dizem: "Deus não é surdo!". Com certeza não é, no entanto dizer que não se deve adorá-lo em voz alta nos templos é uma heresia das igrejas mais tradicionais que em virtude disto acabam impedindo a ação do Espírito Santo. E estas denominações que defendem de maneira tão ferrenha que a pregação siga os princípios hermenêuticos do texto dentro do contexto usam hereticamente o seguinte versículo para defender sua tese esdrúxula e intransigente: "Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos (1Co 14.33)". Este texto se refere ao dom de profetizar que deve ser usado para edificação da igreja, frisando que deve ser liberado ordenadamente no corpo de Cristo estando sujeito ao profeta. Portanto, não tem nenhuma relação com a adoração em voz alta que é agradável a Deus. Ora meu querido, se você acha que existe alguma confusão na adoração ao Senhor peço que você se coloque na presença de Deus e clame pela Sua misericórdia porque está lhe faltando entendimento em algo que é básico na vida de todo renascido. Sem adoração, como você terá comunhão com Deus? Veja o que diz a palavra: "Louvai ao Senhor, e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos (Sl 105.1)".

Louve ao Senhor, seja grato a Ele por ter te libertado das garras do maligno, por ter te concedido tantas bênçãos sem contar, por todas as providências que Ele tem tomado para que você sobreviva, por tantos livramentos que Ele já te concedeu, por você ter o que comer, o que vestir, onde morar, por ter uma família, pela Sua presença em tua vida e até mesmo por todas as tribulações que Ele tem permitido que você passe para que cresças espiritualmente, para que Ele conheça o teu coração, para que Ele saiba até onde poderá contar com você e até onde se estenderá a tua fidelidade. Louve irmão, louve!!! Não importa o que você está passando no momento, mesmo em meio a uma tempestade louve, adore ao Senhor! Exalte Aquele que é fiel seja qual for a circunstância. E mais: "...fazei conhecidas as suas obras entre os povos (Sl 105.1b)". Seja um instrumento, um vaso nas mãos do oleiro. Permita que Ele o use para fazer conhecidas as Suas obras entre as nações. Você deve testemunhar primeiramente sobre o poder que Deus tem para salvar todo aquele que aceitar a Jesus como senhor e salvador de sua vida. E em segundo lugar deve fazer conhecidas também as obras que Ele tem operado em tua vida. Busque ter intimidade com Deus através do louvor, da adoração e da oração para que Ele te capacite e você seja um testemunho vivo das maravilhas que o Senhor continua a fazer nos dias de hoje. Não se baseie somente nas experiências dos outros irmãos. Busque também esta intimidade para a tua vida. Você vai ver que não existe nada comparável a estar na presença de Deus e ver o Seu agir a cada dia, mesmo nas coisas pequenas.
 
Ofereça a Ele todo o teu ser. Mesmo que você não esteja com vontade, ou esteja cansado procure dar a Ele o teu melhor: "Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome (Hb 13.15)". Que as palavras que saírem da tua boca sejam sempre agradáveis a Ele e que sejam também para louvar, para exaltar o nome do Senhor. Procure a Ele em todos os momentos: "Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente (Sl 105.4)". Busque irmão, busque incessantemente e você encontrará. Peça e você receberá. Bata e a porta se abrirá. Mas persista, não desanime jamais porque Ele é contigo. O Senhor quer de ti fidelidade, perseverança, amor, louvor, obediência. Se você ainda é tímido e não consegue exaltar a Jesus de maneira natural peça a Ele que haja uma transformação em tua vida, que haja uma renovação neste exato momento e que Ele mesmo, pelo Seu Espírito te leve a adorá-Lo como a palavra diz: "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade (Jo 4.23-24)". Aleluia!!! Sê exaltado Senhor!!!
 
Que a paz do Senhor Jesus esteja sobre ti!!!
Maranata!!! Ora vem Senhor Jesus!!!
 
Norberto Ullrich

2 comentários:

  1. Graça e PAZ!
    Palavra abençoada, caro irmão Norberto! Parabéns pelo trabalho. Já estou seguindo.
    Deus continue abençoando sua vida e ministério.
    Dálton

    ResponderExcluir
  2. Amém querido irmão!

    Que a honra, a glória e o louvor sejam ao Rei da glória, nosso Senhor Jesus!

    Deus abençoe ricamente a ti e tua casa!!!

    ResponderExcluir