quinta-feira, 25 de março de 2010

Você é um canal de esperança!!!

"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?" (Rm 10.14)

Logo após a ascensão de Jesus, quando Ele subiu aos céus, foi glorificado pelo Pai, e enviou o Consolador sobre os que creram e permaneceram em Jerusalém, houve uma explosão da manifestação do poder de Deus pois ele foi derramado sobre toda a carne que obedeceu mantendo-se vigilante conforme a ordem dada pelo Senhor. A partir deste momento foram vistas maravilhas, prodígios e proezas através do derramamento do Espírito Santo, mas principalmente a palavra do Senhor era pregada com ousadia pelos discípulos que cresciam em graça e em número a cada dia. E quem recebia a palavra não a retia mas transformava-se em agente propagador da mesma, assim como fazem hoje as repetidoras do sinal de emissoras de televisão: propagam, repercutem o sinal por meio de ondas. Naquele tempo, Israel e mais tarde o mundo, principalmente através de Paulo, seriam inundados pelas ondas, pelas boas novas do evangelho que nos trazem a esperança da vida eterna. "E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos (At 6.7)"... Vejo que hoje também há pessoas sendo acrescentadas diariamente ao reino de Deus, porém proporcionalmente em número bastante inferior. E muitas das pessoas, senão a maioria não estão se tornando discípulos, e sim ouvintes e simpatizantes da palavra. Isto é fato notório, basta olharmos a nossa volta, e para nós mesmos. Jesus é salvador, mas não está sendo senhor das nossas vidas e isto é o suficiente pois afinal é complicado sairmos do conforto do nosso lar, ou nos expormos a falar de Jesus. Temos vergonha, nos calamos, fechamos os olhos para o que vemos, mesmo sabendo que está errado. Fazemos vistas grossas, não alertamos nossos amigos, colegas de trabalho, familiares de que sem Jesus eles estão indo para o inferno, sem Ele não há vida, mas morte eterna.

A inércia tem nos mantido parados, contemplativos, olhando o mundo se perder, vendo pessoas que nos são queridas irem para o inferno. A palavra diz que em Cristo somos mais do que vencedores. Você realmente crê nisso? Se você crê então aja. Saiba que Deus o honrará se você realmente crer. Mas você precisa demonstrar que crê. Orar é importante mas não demonstra que você crê se depois disto não abrires a boca. Ore e vá, cumpra a ordem do Senhor, pregue a palavra do Senhor a toda criatura. Ele o respaldará se você tiver Nele a sua confiança. Não fique somente sentado no banco da sua igreja balançando positivamente a sua cabeça sem fazer nada além disso. Não pense que é somente função do pastor pregar a palavra. Você é responsável por levar o evangelho aos seus conhecidos. Lembre-se, você é atalaia de Deus e tem obrigação de alertar quem está a seu alcance: "Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia (Ez 33.6)". Entendeste a responsabilidade? Você conhece o caminho  para a salvação. É necessário que você conduza os teus próximos a este caminho, ou mostre este caminho a eles. Decidir por eles você não pode, mas mostrar o caminho é sua obrigação.

"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?(Rm 10.14)". As almas gemem por salvação, o homem tem uma tendência de procurar a Deus, procurar uma reconciliação, porém não conhece o caminho. E como conhecerá se não ouvir a palavra, como ouvirá se você não pregar? Como receberá a salvação sem conhecê-la? Como andará retamente sem saber sequer qual caminho tomar? É a mesma coisa que perguntar a um cego qual é a cor da sua camiseta. São tantas almas perdidas. Tantas almas que não tem esperança. Almas sedentas que estão no deserto onde não há água pura e limpa, no limiar entre o precipício e o lago de fogo. Almas desnutridas, em estado de inanição, que comem sem parar mas não se fartam porque a comida que comem não mata sua fome. Elas permanecem famintas porque não há pão. Não conhecem e nunca ouviram a palavra de Deus, aquela que mata a fome, que sacia, que satisfaz porque está escrito que: "...o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem (Dt 8.3)". Não há vida sem a palavra, não há vida sem o Senhor Jesus, sem o pão da vida, o pão espiritual, o alimento para a alma, pois é Ele quem a nutre, e a salva do fogo eterno, é somente Ele quem liberta, quem quebra os grilhões e as cadeias que prendem o homem. E você tem esse pão que alimenta. Se você acha que o pão é pequeno e só dá para você ou é muito pouco saiba que Ele é poderoso para multiplicá-lo, para repartí-lo e saciar a todos que precisarem dele. Jesus multiplicou o pão e saciou uma multidão. E Ele quer que você reparta o pão que está dentro de ti com os teus semelhantes, pois de maneira nenhuma este pão será insuficiente. Todos a quem você oferecer se fartarão dele, pois é o Senhor quem o multiplicará. Aleluia!!!

Mas para isto precisamos abrir mão da nossa vontade, dos nossos cuidados com este mundo. Não interessa o que o seu amigo vai pensar. Como a própria bíblia diz a palavra da cruz é loucura para os que perecem, para os que são deste mundo. Talvez em algumas pessoas a palavra não penetrará pois estes pertencem ao mundo e o Senhor não lhes concedeu que conhecessem os seus mistérios, mas sem dúvida, muitos a aceitarão. Mas como aceitarão o que não ouvirem? E como ouvirão se ninguém pregar? Como??? Jesus te chama nesse momento para cumprir o Seu mandamento, para ser missionário, na sua cidade, por onde você passar, pregar a palavra a toda a criatura. Você precisa agir para que o Espírito tenha a oportunidade de bater à porta dos corações que não conhecem o Senhor. Atente para este conselho de Tiago: "E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos (Tg 1.22)". Ou seja, não adianta você concordar com tudo que a palavra diz e não vivê-la pois estarás enganando a ti mesmo e invalidando a palavra de Deus. Viva a palavra todos os dias, tome a tua cruz e siga ao Senhor. Desconsidere os conceitos deste mundo pois estes já estão com os dias contados. Nada que é daqui permanecerá, tudo será consumido, pois ao final de tudo, na eternidade este planeta perecerá pelo fogo consumidor e serão feitos novos céus e nova Terra onde não veremos mais nenhum tipo de corrupção, nem choro, nem morte, nem clamor.

Nos novos céus e nova terra para honra e glória do Senhor Jesus estarão muitos daqueles que ouvirão a palavra do Senhor pela tua boca. Aleluia!!! Sejas instrumento poderoso nas mãos do Senhor. Permita que Ele te use. Não espere sentado, mas vá e Ele te usará. Não confie em tua sabedoria, não confie em teu conhecimento. Leia a palavra, ore, converse com Deus diariamente e depois disto apenas obedeça! Vá!!! Vá em frente porque o Espírito Santo o fará lembrar das palavras de Jesus: "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito (Jo 14.26)". Creia, leia a palavra e o Espírito o fará lembrar na hora da necessidade, justamente daquilo que for necessário para o momento, para a pessoa que estiver ouvindo. Você é o canal, você é a ligação entre Jesus e qualquer outra pessoa. Não são os outros. Você!!! Aceite este papel e permita que através de ti Jesus faça a ligação entre as outras pessoas e o Pai e leve até elas a salvação.


Que a palavra do Senhor esteja sobre ti!!!
Ora vem Senhor Jesus!!!
 
Norberto Ullrich

Nenhum comentário:

Postar um comentário